sábado, 30 de outubro de 2010

TEM JEITO PARA MIM? O HOMEM E O PECADO

,                                Meu querido amigo, minha querida amiga,
               O pendor do ser humano é para o pecado. o Apóstolo Paulo sempre reconheceu sua condição de pecador, e sabia que bem nenhum habita em nós humanos, todos carecemos da graça salvadora de Deus.  Assim , também sabemos que existe um Deus perdoador, que está sempre disposto a nos resgatar e nos fortalecer para que vençamos as tentações deste mundo secular. O inimigo de nossas almas, o demônio, sabe que pouco tempo lhe resta e que o fim está próximo, então ele ruge em nosso derredor, buscando a quem tragar para o fogo eterno.
               Os que conhecemos a Jesus e a Ele entregamos nossa vida, sabemos que somos nova criatura em Cristo, que as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo, então, temos de viver em novidade de vida. Quando somos transformados pelo Espírito Santo, deixamos de lado algumas escolhas  e muitos caminhos que nos "faziam felizes", mas, na realidade, eram caminhos de perdição e de pecado.
                Tanto você, como eu, antes da conversão, já experimentamos a sensação de que, para nós não havia jeito, que Deus desistira de nós e que nada mais havia a ser feito. Ledo engano. O maligno quer que acreditemos nessa falsa realidade,  porque, uma  pessoa desanimada, vencida espiritualmente corre o risco de abandonar o verdadeiro caminho e enveredar por outro que traz destruição. 
                 Saiba, meu amigo, que qualquer que tenha sido o pecado cometido, qualquer que seja a transgressão, por mais grave que seja, pode ser perdoada. Quando você sentir no seu íntimo que está destituído da graça divina, por ter pecado, dobre seus joelhos, volva os olhos do espirito ao Pai nos céus e clame por perdão. Deus não resiste a um coração  arrependido! Apenas o pecado contra o Espírito Santo não tem perdão, nem neste mundo, nem no outro. Mas você não cometeu esse sacrilégio, senão não estaria se interessando por essa mensagem: quem comete esse pecado de morte jamais busca as coisas do alto, seu orgulho o impede de fazê-lo. Quem comete tal pecado não se sente entristecido  pelas suas trangressões, pois, não está intressado em saber  se  pecou, ou não , porque, quem nos convence do pecado, da Justiça e do Juizo é o próprio Espírito Santo.
                         Nunca é tarde para recomeçar. Deus está sentado no seu trono de glória para lhe receber, e, através de Jesus e do seu Espírito Santo, você será perdoado e resgatado de volta ao reino de Deus que está preparado para todos que O amam e O temem.





4 comentários:

  1. Adorei as postagens! Sobretudo as duas mais recentes que tanto elucidaram e mostraram um Deus de tão fácil acesso, tão próximo do homem, apesar das falhas que cometemos. Bastando uma única porta: a do arrependimento sincero. Postando desta foma sobre Deus e não sobre religião, conseguirá chegar ao coração de pessoas de todos os credos.
    Parabéns pelas postagens que falam diretamente ao nosso coração.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dora! Fiquei muito feliz com a tua visita e o teu comentário com tão belas palavras, deixado no nosso humilde espaço. Espero que voltes mais vezes, pois será sempre um prazer renovado.

    Quanto ao post, concordo com a nossa amiga Olívia, quando afirma que o teu espaço irá além das expectativas, visto que, não tratas sobre religião, mas sim, sobre o amor a DEUS. Parabéns pelas belas postagens, e muito obrigado pela visita.

    Beijos e ótimo final de semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo gentil comentário, Dora!
    Seu blog tb é muito bonito, e suas obeservações sobre Deus e o perdão que ele no concede são extremamente valiosos.

    Bjos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  4. Estimada e Simpática Amiga:
    Respeito imenso a sua Fé em que acredita.
    Tem um blogue de fascínio e ternura para com os outros.
    Bem-Haja, pela beleza da sua amizade que é recíproca.
    Parabéns. Maravilha e encanta.
    MUITO OBRIGADO pela sua amabilidade no meu blogue que gostei muito.
    Abraço amigo.
    Com respeito, estima e consideração pelo que é e concebe com pureza e beleza imensas.
    Sempre a admirá-la

    pena

    ResponderExcluir