sexta-feira, 12 de novembro de 2010

AS OBRAS DA CARNE E FRUTOS DO ESPÍRITO

             Amados irmãos,



             Na Carta às igrejas da Galácia, Paulo fala no cap. 5-versos 16 a 26, sobre as obras da carne e os frutos do espírito. "Pelos frutos  conhecereis a árvore", então, o crente convertido deve procurar ser um exemplo de retidão, por não mais ser controlado pela natureza humana pecaminosa de antes. Porque, se houve um novo nascimento, o que era velho se fez novo, pelo menos, deveria ser sempre assim.
           Se estamos cheios do Espírito Santo, movidos pelo seu poder, seus frutos naturalmente devem fazer parte e serem revelados em nossa pessoa, como resultado de uma vida  transformada pelo mesmo Espírito.
             Paulo nos mostra o constraste entre o estilo de vida dos que ainda estão na carne e os que servem ao Espírito: viver na carne é ser dominado pelas paixões mundanas, desejos iníquos, e outras concupiscências.
            Muitos infelizmente acreditam que, sendo membros de uma igreja, tendo passado pelo batismo, e entregado a vida para Jesus, nao precisam de mais nada, que a salvação está garantida. Esses se esquecem de  que a coroa da vida será oferecida nos céus aos vencedores, e, não há vencedor sem luta e a luta do  crente é diária, contra as potestades e os principados do mal, que querem, a todo custo,  roubar de nós a premiação final. Conforme Paulo aos Gálatas, os que praticam as obras da carne não herdarão a salvação. O carater de Deus forja em nós o bem, mas o mal sempre está em nossa frente, precisamos de uma chuva de santidade.
          É importante lembrar que a natureza carnal pecaminosa que acompanha o ser humano desde o princípio deve ser vencida e eliminada na guerra espiritual que o cristão trava através do Esírito Santo. Deus nos dá toda a condição para vencermos essa batalha, basta decidirmos por isso. Se somos geração eleita do Senhor, iremos vencer todas as investidas do mal. 
           As obras da carne sâo: Prostituição:  imoralidade sexual de todas as formas, incluindo a pornografia. Impureza: atos pecaminosos, incluindo maus pensamentos. Lascívia: sensualidades e maus desejos. Idolatria: colocar nossa confiança em alguém ou objeto, a quem atribuímos poder igual ou superior a Deus. Feitiçarias: culto a espiritos, magia negra e adoração de demônios. Inimizades, Porfias: brigas por superioridade. Emulações: invejas, ressentimentos. Iras.  Pelejas: ambição egoísta e cobiça. Dissenções: disseminar conceitos na congregação sem respaldo na Palavra de Deus. Heresia: divergência em ponto de fé, blasfêmia. InvejasHomicídios. Bebedices. Glutonarias: comer e beber de maneira extravagante e exagerada.
               Os frutos do Espirito são: Caridade: amor desinteressado. Gozo: alegria baseada no amor. Paz. Loganimidade: paciência, tardio em irar-se. Bondade. . Mansidão: nos submeter quando necessário. Temperança: domínio próprio. 
                Devemos escolher o cultivo dos frutos do espírito que nos garantem uma vida de paz, prosperidade espiritual, afastados do mal e cada vez mais próximos do bem, porque "a letra mata, mas o espírito vivifica" e o Espírito representa a nova aliança de Cristo, revelada através do Santo Espírito e gravada indelevelmente em nossos corações.
               
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário