terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

É PRECISO RECICLAR


       Desde que a consciência ecológica foi despertada em grande parte da população, uma palavra passou a ser usada com muita frequência: reciclar. Tal palavra significa a grosso modo, o reaproveitamento de uma matéria-prima, transformando em novo produto.       Espiritualmente, precisamos muitas vezes, passar por um processo de "reciclagem" espiritual , para abandonarmos a mesmice, a Laodiceia, onde nos achamos, que impossibilita a nossa fé de crescer e nos prende ao solo da indiferença. Ser morno ainda é pior do que ser frio.
      Em Apocalipe, cap. 15, "conheço as tuas ações, que não és frio nem quente. Quisera eu que fosses frio ou quente." Como a Palavra de Deus permanece, esse alerta é útil para os dias de hoje, quando, entediado com a vida cristã, muitos esfriam, se apostatam ou recuam e se perdem pelo meio do caminho.
       Para realizar a obra de Deus é necessário que sejamos pessoas de boa-vontade, prontas para o serviço, municiados das melhores intenções, para nos tornarmos aptos ao exercício da fé, com a capacitação que Deus nos propicia, quando nos colocamos por inteiro na obra.
       A melhor maneira de nos reciclar é pela Palavra, pois, não importa quantas vezes leiamos um texto bíblico, pois não existe esgotamento. Cada vez que lemos ou ouvimos uma passagem, sempre a acolheremos com uma leitura nova, que acrescenta conhecimentos e nos renova sempre.
      Amamos mais e melhor, pelo grau de intimidade que temos com determinada pessoa, assim se processa em nossa intimidade espiritual com Deus. Quanto mais conhecermos e praticar a palavra da verdade, mais teremos condições de nos renovar, nos reciclar, de pegarmos o arado, sem olhar para trás.